sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Chegou a vez dos tacos

Postado em 30/07/2014 às 0:01 por Adriana Avelar em Colunistas 3, Direto da Cozinha
A expansão de restaurantes temáticos para lojas de fast food começou em São Paulo em 1993 com a primeira temakeria do Brasil. O restaurante japonês sempre foi muito apreciado, mas sua popularização de fato se
Taquitos-Mexicanos  deu com as lojas  de fast food que tinham somente para vender a grande paixão dos brasileiros: o Temaki. O boom de lojas de fast food com produtos específicos ocorreu em 2008 e vários produtos se popularizaram. A última da moda foi das hamburguerias e agora chegou a vez da comida mexicana!

sucesso das redes de taquerias nos Estados Unidos impulsionou empreendedores a investirem no negócio no Brasil e o palco escolhido foi o Baixo Augusta, o “novo-velho” bairro de São Paulo. O público da noite que frequenta a região na ida ou volta da noitada paulistana busca soluções rápidas a preços acessíveis para matarem a fome.
Na altura da Rua Peixoto Gomide encontra-se a Chicano Taqueria, com decoração e marca peculiares e cardápio totalmente inspirado nas taquerias de São Francisco: Burritos, Quesadillas e Tacos. No mesmo lado da rua, três quadras acima no sentido bairro está a La Saborosa, com inspiração na comida do México contendo pratos como totopos (tortillas fritas), tostada de ceviche, quesadilla de temporada . Outros dois pontos comerciais parecem se preparar para a nova moda gastronômica de São Paulo e a Rua Augusta parece prometer ser a versão brasileira da Mission District de São Francisco, CA.
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