domingo, 16 de setembro de 2012

Uma atmosfera italiana com sorvete artesanal: Bacio di Latte


São Paulo realmente é uma cidade “centopeia”, não para de se movimentar e criar várias novas pernas! Semana passada quando eu comia “o melhor bolo de chocolate do mundo” fiquei impressionada com a fila que se formava na porta da Bacio di Latte dos Jardins, Rua Oscar Freire, 1036. E a fila é diária, comentou o morador da região sentado na mesa ao lado.

Soube que tinham inaugurado uma unidade nova em Moema e quis aproveitar a "cidade vazia" do feriado para experimentar. Fui no sábado passado dia 08 com minha querida Tia Denise, super companheira em descobrir docerias e sorveterias novas em São Paulo!


A Bacio di Latte recebeu o prêmio 2011/2012 de melhor de São Paulo. Essa é uma comparação bem difícil de fazer, dizer que é a melhor entre tantas sorveterias excelentes de São Paulo. Os ingredientes são de altíssima qualidade, o sorvete é muito cremoso e saboroso. Dos que provei até agora o de Pistache ganha disparado.

Dois irmãos se apaixonaram por sorvete, se enfiaram no mundo italiano para descobrir as melhores técnicas e segredos. Com a falta de um bom ponto para a sorveteria na sua cidade, um dos irmãos apaixonado pelo Brasil sugeriu a abertura do negócio em nosso país. Se uniram com mais um sócio e mais seis meses de pesquisa intensa sobre decoração e novidades. Após uma longa busca por um bom ponto em São Paulo, no dia 12 de janeiro de 211 a Bacio di Latte abriu a primeira loja nos Jardins, Oscar Freire. Eles ainda mantêm um informante na Itália sobre toda e qualquer novidade no mundo dos sorvetes.


Eu tomei um choco alguma coisa que é uma casquinha com nutella e um sabor de sorvete, escolhi de pistaches! Estava MARAVILHOSO!!! Minha tia escolheu uma bola de sorvete Baccio di Latte a base de leite e creme de leite e uma bola de um dos chocolates (tem 4 tipos!). Experimentei o dela mas preferi o meu! Hehe não sou muito fã de sorvete de chocolate... Eu diria que o produto é excelente. Porém a essência não está no sorvete, mas na experiência! Food Experience!!!

Eu e minha tia nos sentamos no balcão, os bancos eram latões de leite enormes cobertos com uma almofada branca bem confortável. A lembrança do leite está por todos os lados, livros sobre sorvetes, nutella e outros relacionados estão espalhados pela loja. Como discursam os sócio no site da marca: “Além disso, a idéia de criar uma atmosfera italiana com um estilo novo e genuíno, parecia perfeita para o Brasil”.




A Itália está por toda parte no Brasil, principalmente por ali, onde fica a sorveteria, é possível encontrar restaurantes italianos a cada esquina. Cantinas maravilhosas como a do Pierro, Lelis Tratoria... Então realmente o melhor local de São Paulo para fazer um start-up de uma marca de sorvetes classe A italiana é nos Jardins! Agora 1 ano e 8 meses depois da primeira loja, no dia 20 de agosto de 2012 eles inauguraram uma filial em Moema, na Rouxinol com a Canário.


Parabéns a todos pelo trabalho lindo de produzir artesanalmente um sorvete italiano e nos trazer essa atmosfera que estudaram!

Agora quanto à fila... ah São Paulo é assim, tem fila pra tudo! Se você for com uma boa companhia como a querida Tia Denise o tempo passa rapidinho, juro que nem vi a fila passar... fiquei conversando, observando, tinham outros objetos e cenas que atraíam mais a minha atenção do que a espera! Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: