segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Adrenalina PGE e um desafio: The Best Steak of your life


No último domingo dia 2 de setembro um grande amigo querido que já comentei por aqui o Danilinho enfrentou um dos maiores desafios de sua vida: uma prova da PGE Procuradoria Geral do Estado! Salário inicial de R$ 17,5 mil! Ele está a um ano e meio estudando, só estudando não faz mais nada, se mudou para o interior de Pernambuco onde moram seus pais e irmãos para se enfiar no mundo dos estudos para esta prova. Ele viveu, respirou a procuradoria. 

A história do Danilo é linda, encanta a todos que ouvem porque ele é um super lutador, “perrengue” foi seu sobrenome durante muito tempo e ele continua sempre na briga. E vai vencer, tenho certeza, acredito muito no potencial desse “garoto”. Me impressionam e inspiram ao mesmo tempo a garra e determinação deste querido. Ele é uma das pessoas mais inteligentes que eu conheço. Nascido em Caruaru ele sempre sonhava em sair de lá, quando tomou idade veio estudar em SP, passou em direito na São Francisco, exímio advogado no Loboderizzo, ele largou a carreira para se dedicar aos estudos de um concurso que garantiria a sua segurança financeira e da família. 

Culto, curioso, estudioso, caridoso, grandioso! Por isso o tenho como grande amigo e acordo às seis da manhã quantas vezes for preciso para leva-lo até a prova, ou melhor, ao pódio! 

Saindo da maior adrenalina de sua vida, entramos no carro e viemos pra minha casa. Chegando aqui contei que mudaria o cardápio de costelinha de porco (como ele tinha falado) e tentaria pela primeira vez o “Best Steak of your life”. Eu assisti a este vídeo no Fude House e então arrisquei. Fui até um açougue e mostrei o vídeo ao açogueiro, que fez o corte para mim de um contra filé bem grosso.

Antes disso, quando eu escolhia o prato, fiquei pensando que o Danilo deveria estar intensamente dentro da prova e o melhor para ele comer depois de uma descarga de adrenalina seria uma boa carne. Muitas energias foram jogadas fora durante a execução cansativa da prova, então esta carne linda e suculenta teve a intenção de recompor o rapaz com forças para as novas etapas, ainda tem 2 fases pela frente, muito estudo ainda vai rolar! Força bem, estamos torcendo por você!




Temperei com sal e pimenta envolvi com barbante como mostra no vídeo.
 


 Fiz exatamente o procedimento:

Coloquei uma grelha sobre uma forma coberta com papel alumínio. E então sobre a grelha, a carne.





Levar ao forno a 275ºC por 45 minutos a 1 hora ou até o centro atingir 125ºC, mas eu não tenho termômetro em casa, por isso fomos pelo tempo...



Depois retirar e deixar descansar por 15 minutos. Esquentar uma frigideira com óleo, retirar os barbantes dos filés, então fritá-los neste óleo de 1 a 2 minutos de cada lado. Esperar 3 minutos antes de servir, então cortar e se deliciar com este churrasco feito no forno de casa!!!
Lembramos nessa hora do nosso amigo Léo Dantas que adora carne! Preparar e estudar!

Tirei do forno depois de 45 minutos, estava exatamente assim:




Após o descanso, já na frigideira grelhando.

 Hummmmm





Ficou maravilhoso! Mas achei duro... Acho que passou do ponto, acho que tinha de ficar menos tempo ou em menor temperatura! Não sei exatamente se a carne era essa, vou perguntar para alguns amigos... e também da próxima vez vou comprar carne de um açougue especial em Alphavile, que já experimentei uma vez e estava desmanchando!
Bom, intuito: entreter o Danilo pra ele não ficar pensando na prova! Foi bom, durou algumas horas, falamos de família, comida, eventos, planos... Adoro a companhia dele, mesmo quando está deprê conseguimos nos divertir e assim, eu também estava deprê... queria que ele gabaritasse a prova toda! Nós dois queríamos muito aquela vitória geniosa, para ficar mais tranquilo para as outras fases, mas não deu, vai ter de “pelejar” mais, tadinho! Quando começou a bater a deprê e corremos pro Ibira pra tentar jogar fora aquela tensão pós-prova... 
Depois no final do dia um delicioso "Melhor Bolo de Chocolate do Mundo".
Haha essa foi engraçada, queria contar, chegaram dois menininhos pobres pedindo dinheiro, nós achamos que eles nunca tinham comido daquele bolo daí felizes compramos um pedaço de bolo e demos para eles dividirem. Um deles não quis, só a menininha. Quando perguntamos por que, ele respondeu que já tinha comido muito bolo naquele dia! Hahahhahaha!!!!! Ele comia esse bolo toda hora, estava enjoado! E um pedaço de bolo custa R$ 11 reais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: