terça-feira, 28 de agosto de 2012

Queimadura na cozinha

Uma amiga que sabe da minha paixão me apresentou os vídeos do FudeHouse... comecei a ver e eram todos demais, dá vontade de assistí-los compulsoriamente!!! Mas eu não vi tudo de uma vez... to curtindo aos poucos... Gostei tanto do trabalho dos caras que já divulguei pra todos os amigos chefs e cozinheiros porque realmente é impressionante a forma com que ele consegue transmitir técnica, paixão e facilidade em 3 minutos!

Bom daí eu estava "dando mil googles" para descobrir como cicatrizar um ralado, machucado gigante na perna, origem de mais um tombo breaca que eu levei sábado (Rss) e... como sempre que entro na internet perco um tempinho (ou tempão) em sites de gastronomia, comecei a misturar as duas buscas e achei um video no FudeHouse.

Nesse site os vídeos geralmente mostram bastante técnica e buscam explicações químicas das reações na cozinha. Mas sempre de alimentos, me impressionou ver que ele também foi buscar facilitar a vida dos cozinheiros também na pele com um remedinho ótimo para queimadura! Todos nos queimamos na cozinha alguma vez!

Ele diz que ao se queimar você deve pegar uma capsula de vitamina E, furar com uma agulha e colocar sobre a queimadura, espalhando com os dedos. 
Segundo o autor, a nossa pele adora essa vitamina porque ela protege as células das membranas da oxidação lipídica ("Vitamin E protects cell membranes from lipid oxidation"). "XIS" o que isso quer dizer mas se a pele adora, o machucado vai detestar pq vai sumir rapidinho hahha! Vou testar!

Clique na figura para ver o videozinho do FudeHouse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: