domingo, 15 de julho de 2012

Bolo de festa de criança com Nutella e mini morangos em raspas de meio amargo em papel alumínio!


Acabei de comer o primeiro pedaço! Ficou maravilhoso! Valeu cada minuto dedicado, porque olha a receita foi bem trabalhosa...
Eu quis reproduzir aqueles bolos que comíamos quando éramos crianças, que eram geladinhos embrulhados em papel alumínio nas festinhas. Me lembro somente do sabor coco, prestígio. Mas eu quis inovar porque o bolo é um presente para um querido colega de trabalho, chefe, amigo e eu, não sabia se ele gostava de coco. E também porque eu não páro quieta, fico mexendo pra lá e pra cá inventando “moda” como dizem meus pais.
Poder oferecer como presente minha comida é a minha forma de demonstrar carinho e afeto por alguém. O aniversariante de amanhã é um cara que era carrancudo e agora é o cara que mais me defende dentro da empresa, é meu chefe direto. Me perder é algo que ele não deseja de forma alguma, mas ele é uma alma tão boa e pura que me incentiva a trabalhar com meus sonhos todos os dias.
Ele então seria grande merecedor do cargo de “vítima” dos meus laboratórios gastronômicos. Às vezes mostro as fotos e sinto que poderia ter levado um pouquinho pra ele provar. Então como é aniversário dele, decidi levar não só um restinho pra ele provar, mas toda a experiência como presente.
Eu fiz um bolo de chocolate normal, coloquei chocolate do padre e um pouquinho de Ovomaltine pra dar um toque mais molhadinho. Fiquei com medo de grudar no fundo, então já logo assei com papel manteiga embaixo.

Daí cortei ao meio e molhei uma metade bastante com uma mistura de porções assim: ½ medida de leite de coco para 1 de leite condensado e 2 de leite. Usei como medida ½ xícara, assim foi ¼ de leite de coco, ½ de leite condensado e 1 de leite. 













Passei uma camada de nutella, adicionei morangos picados em micro cubinhos e coloquei a outra metade da massa por cima, esta já estava molhada por baixo porque precisava que um dos lados estivesse seco para receber a nutella.
Esquentei a nutella em uma frigideira, ela fica mole, bem maleável, daí cobri toda a superfície do bolo com a nutella quente. Ralei chocolate meio amargo por cima. Levei para gelar por 2 horas.
Depois então cortei em quadradinhos, passei no chocolate meio amargo ralado e enrolei no papel alumínio e levei para gelar. Acho que duas horas seria suficiente, mas como o aniversário é amanhã vai gelar por mais umas 8 horas...
O Fê Silveira, fofo meu amigo esteve aqui em casa e me ajudou no processo de finalização. O bolo estava gelando quando ele chegou. Fez todo o making off, tem bastante fotinhos!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: