quinta-feira, 19 de julho de 2012

“Amiga, a gente já era Slow Food e não sabia!” – Felipe Silveira


Ontem eu cozinhei no II Evento da AGENDA WHITE. Tudo o que posso dizer é obrigada pela oportunidade! 

Pessoas iluminadas estão aparecendo na minha vida, trazendo boas energias e novos conceitos! Sabe o que é? Eu decidi! Resolvi o que eu quero: tenho a missão de revolucionar a gastronomia brasileira. E a partir do momento que eu comecei a difundir o meu amor por esta missão, todos ao redor começaram a se mobilizar nesta causa comigo. Agora o meu mundo conspira em prol da gastronomia! Estou muito feliz de poder transmitir meu amor às pessoas ao meu redor.

Eu já disse aqui várias vezes sobre o significado da comida na minha vida. A comida une, abraça as pessoas e também faz as pessoas se abraçarem. O Felipe meu amigo, toda vez que come algo gostoso que eu fiz, me abraça! Sinto que algumas pessoas, mesmo que não me abracem fisicamente, fazem mentalmente.

E este conceito do abraço é o Slow Food. Resgatar os conceitos da gastronomia, a história dos prato, como eram preparados, utilizar produtos orgânicos, colhidos em seu tempo correto de maturação, cuidado ao cozimento no ponto exato... E assim, por Carlo Petrini, fundador do Slow food:

“É inútil forçar os ritmos da vida. A arte de viver consiste em aprender a dar o devido tempo às coisas.”

Tive a oportunidade de conhecer Maria Helena, uma fofa, que apresentou a mim e ao Felipe o movimento Slow Food, do qual nos demos conta que já fazíamos parte, que nossos conceitos já tinham um projeto e eram difundidos.

Adoramos!!! Fotinhos de uma experiência total SLOW FOOD que tivemos no II ENCONTRO DA AGENDA WHITE em São Paulo na Fazenda Villa Nova.













Um comentário:

Comente aqui: