domingo, 17 de junho de 2012

Frustração e Sonhos!


Acho que podemos dividir as pessoas basicamente em 3 grupos sob essa ótica:
1) Pessoas frustradas por não terem sonhado
2) Pessoas frustradas por não terem conseguido realizar seus sonhos, então deixaram de sonhar
3) Pessoas que não se frustram e continuam a sonhar
Acho que tive bastantes frustrações em minha vida, algumas que eu carreguei por muito tempo me “vitimizando” e apenas vivendo... eu não sonhava! Mas isso só acontecia porque eu não sabia o que eu queria, onde queria chegar...  Foi todo um processo para chegar até aqui, algumas pessoas que conheci foram chaves, entre elas John Amacker.
Meu professor, amigo, conselheiro, exemplo de determinação.
No dia 15 de junho de 2012 eu fui almoçar com este querido amigo, nos conhecemos quando foi meu professor de inglês, me ajudou a escrever a carta para o Scholarship que eu ganhei para cursar Le Cordon Bleu Austrália e que foi fundamental na construção dos meus sonhos.
Quando eu cheguei na casa do John pela primeira vez para uma aula que era “amostra grátis” o John me falou que nunca tinha feito carta de tal tipo mas que aceitava o desafio, pois viu paixão em meu olhar.
Começamos então juntos a construir meu sonhos, durante aulas de inglês.
No nosso último encontro, já não éramos mais professor e aluna e sim amigos, voltávamos do almoço caminhando pelas ruas do Jardins, ele me disse que o objetivo de seu trabalho era que as pessoas tivessem contato com ele e se tornassem pessoas melhores, sonhadoras, e  que a aula de inglês é só o meio pelo qual ele faz isso, a “desculpa” para que pudesse ter contato com as pessoas.
Meu depoimento sobre o período que tive oportunidade de conviver com John:  o contato com ele, a construção do texto, do conteúdo, na busca da origem, tocando nos sentimentos... ele tem o dom de colocar emoção nas palavras, sabe comandá-las com respeito a cada significado. Ao final, quando já revisávamos aquela carta por inúmeras vezes John foi fazer o ajuste fino, leu palavra a palavra, trocou sílabas, ajustou margens, “cada detalhe faz muita diferença”, ele dizia, adicionando carinho e atenção à carta.
Quando digo que ele tem o poder de dominar palavras é porque me emociono todas as vezes que releio o email que ele me enviou no dia 25 de maio de 2012:
“(..) Second, thank you for your beautiful message and its beautiful thoughts and emotions. I can only say that it was wonderful to work with you and that your success -- and the incredible life that it will bring you -- is just beginning. I read the Cordon Bleu letter once again and, really, it is moving and inspiring, an unforgettable document. Thank you for allowing me to use it with my other students. You're going to be an important person in gastronomy exactly because of your talent, discipline, passion, and generosity. Together, these things are unbeatable.
We'll talk later, but I wanted to write you today. Remember: Be great -- don't accept anything less”

Espero ter cada vez mais pessoas como o John em minha vida, que não se frustram, pois continuam sempre sonhando. 
Pra encerrar uma frase de Steve Jobs: "Cada sonho que você deixa para trás é um pedaço do seu futuro que deixa de existir".

Em um de nossos almoços de comemoração! Restaurante Taormina!

John no restaurante Taormina.

Um comentário:

Comente aqui: