sexta-feira, 16 de maio de 2014

Adriana Avelar em Salvador na Copa 2014

Queridos colegas é com grande honra que aqui registro me arrisquei em um negócio totalmente inovador e muito mais que tentador: oferecer aulas de cozinha (em inglês ou português) aos visitantes estrangeiros em Salvador durante a Copa do Mundo 2014!



Estive em Salvador no mês passado e lá percebi que o clima de Copa do Mundo já contagiou o povo baiano que se preparava espiritualmente para a chegada do grande evento do ano. Há aqueles que com festivais musicais, comércios locais e aluguéis de apartamentos já estão fazendo um bom pé de meia como "um mês de carnaval", restaurantes com agenda cheia de eventos de confederações internacionais e trios elétricos em teste para o grande desfile de Copa que contagiará a cidade. Olodum vai as ruas todos os dias segundo rumores no Pelourinho… e assim o baiano já está descansando porque a Copa vai ser grande festa que emenda com Festa de São João… melhor descansar para se preparar para o mês de festa que se aproxima!

De volta a São Paulo, aquela cidade de Salvador acolhedora, aquelas palavras baianas doces que eu ouvia todos os dias, "Oxe" não saíam do meu pensamento.

Ir a Copa do Mundo já era um grande sonho, trabalhar nela com meu próprio negócio em Salvador parecia quase um devaneio… mas as escolas que carrego no peito e minha vasta experiência internacional me levaram a criar este produto totalmente inovador, intimista e personalizado: o turista que visita a Bahia terá o privilégio de desvendar um dos maiores segredos do mundo - a culinária brasileira ao lado da Chef Adriana Avelar.

Escolhi a Bahia por ela ser considerada por alguns historiadores como o berço da gastronomia brasileira, principalmente por toda a história de escravidão que se deu na cidade de Salvador, que se passou nas ruas do Pelourinho.

Trabalhei em Sydney na Seafood Sydney School em que recebíamos peixe fresco, vindo do mar direto para a aula de culinária. Assim meu grande objetivo é proporcionar ao visitante estrangeiro uma visita a cultura as raízes da gastronomia brasileira.

Sugestões de aulas incluem uma aula de 5 horas com preparo de uma moqueca bem feita após uma visita ao mercado de peixes de Salvador, aula mineira de 3 horas com direito a galinhada e creme de milho, entre outras sugestões. E sempre a diposição uma aula aberta: A chef é sua!

Trazer o visitante estrangeiro a um tour pelos principais polos gastronômicos brasileiros é a minha missão com A CHEF E SUA durante a Copa do Mundo 2014.

Hoje orgulhosamente apresento-me como Chef da marca Spicy em São Paulo. Em Salvador estaremos juntos novamente: a loja Spicy do Shopping Barra terá aulas as quartas e sextas em horários variados com Adriana Avelar em inglês!

Os interessados ainda podem agendar aulas particulares em domicílios ou no atelier da Chef em Salvador através do email adriana.m.avelar@gmail.com ou contato através da página do facebook: BRAZILIAN COOKING CLASSES

















Um comentário:

Comente aqui: