Sempre acompanho as fotos e postagens do Buzina Food Truck por ser um grande exemplo de empreendedorismo, lançaram-se como pioneiros no mercado de Food Trucks e com grande talento e sorriso no rosto conquistaram seu público em São Paulo.
frenchie
Tudo começou no dia 7 de dezembro na festa de inauguração que aconteceu na loja Amoreira que fica na Vila Madalena. Com muito prazer estive presente para prestigiar e logo ao chegar me encantei pelo que vi: um pé de amora fazendo sombra a mesinhas de madeira, um som ambiente descontraído e leve… e, logo do lado esquerdo um caminhãozinho marrom, lindo, com decoração personalizada em marfim discreto e lá dentro os sócios Jorge Gonzales e Márcio Silva dando duro na chapa enquanto uma sorridente atendente retirava os pedidos. O calor era grande, imagino que aquele dia tenha sido difícil, até por ser o primeiro, para os que estavam dentro do caminhão com a chapa ligada, mas a alegria deles de nos receber naquela festa era tão grande que nada mais parecia importar.
Depois disso os caras ficaram famosos: deram entrevista para uma TV no mesmo mês e começaram o ano, logo no dia 3 de janeiro divulgando um vídeo com a TAM em que Márcio até se arriscou de apresentador em Nova York para mostrar alguns dos melhores food trucks da Big Apple.
Desde lá vem movimentando as ruas de São Paulo, divulgando em sua página do facebook o itinerário do Buzina que já teve mais de 12 mil “curtidas”. Aquela cena gostosa que descrevi acima: ambiente aconchegante, música animada, comida deliciosa e sorriso no rosto se repetiu em todas as oportunidades que eu tive de degustar as comidinhas de rua do Buzina Food Truck.
O carinho e respeito com o público se nota na “senha” de cada pedido que ao invés de ser mais um número como de costume, no Buzina a senha é seu próprio nome, isso aproxima ainda mais o cliente do caminhão.
Notei que Jorge e Márcio revezam entre a  posição de frente do negócio e a chapa, o que eu acho super legal, eu já conhecia o Jorge tive a oportunidade de conhecer também o Marcio quando ele estava na frente e assim também pelo que noto o público é bem curioso, sempre tem um ou outro perguntando como funciona o abastecimento de água, cozinha de base e assim vai… para atender a curiosidade do paulistano é essencial a participação direta deles.
No último sábado dia 15 de fevereiro minha mãe passou em São Paulo e fomos almoçar juntas, vi que o Buzina estaria na Vila Olímpia e aproveitei para leva-la para conhecer a nova moda da gastronômica paulistana: comida de rua.
Ameaçava cair uma chuva, fiquei preocupada se o clima não iria atrapalhar o programa, mas o Buzina é super prevenido e já tinham colocaram aviso no facebook de que o local era coberto! Assim fomos nós, já caía uma chuvinha leve quando chegamos a um galpão, na porta do evento o lindo caminhão marron Buzina com música deliciosa rolando, ao fundo roupas a venda, um bazar no fundo do galpão. Acho que foi uma combinação muito legal, um faz movimento ao outro, os clientes frequentes do bazar conhecem o Buzina e os que vão para comer acabam dando uma olhadinha nas peças de roupa, principalmente as mulheres raramente resistem.
Por ser fã de carteirinha do Food Truck acompanhei o lançamento de um novo prato: o nhoque de ricota, até comentei a foto no facebook da água na boca que me deu ao ler sua descrição: “nhoque de ricota, espinafre, linguiça ibérica”. E assim é o cardápio todo, delicioso! Eu estava decidida na próxima visita iria comer o nhoque.
Mas foi procurando no facebook por informações sobre a tal chuva que vi a foto do Frenchie Burguer e me apaixonei! Fui de Higienópolis a Vila Olímpia pensando naquele hamburguer, chegando lá, antes mesmo que me lembrasse do nhoque já estava com o Frenchie Burguer em minhas mãos! “Hamburger com foie gras curado e flôr de sal”.
Frenchie Burguer
Frenchie Burguer
E como sempre eles surpreenderam, um delicado foie gras francês com pão e o hambúrguer fresco característicos do Buzina. A carne no ponto certo combinando perfeitamente com o foie gras me remeteu por alguns segundos a França… mas era só São Paulo, o Buzina Food Truck, eu e mamãe e um sábado chuvoso.
E os Buzinas são super gente fina e nos compartilharam uma das receitinhas servidas no Truck, é o Frango ao Curry!! Obrigada queridos Jorge e Márcio por compartilhar conosco essa deliciosa receita!!
Frango ao Curry dos Buzinas!!!
Frango ao Curry com cuzcuz marroquino e chutney de manga
Frango Orgânico ao Curry com cuzcuz marroquino e  chutney de manga
Rendimento 4-6 porções
Ingredientes:
Para o frango ao curry:
2 frangos inteiros orgânicos (desossados)
400g de cebola cortada em lâminas
400g de tomates laminados
3 dentes de alho laminado
10g gengibre ralado
20g coentro picado
2 Litros de caldo de frango
100g de curry em pó
Para o chutney:
4 mangas Haden (cortado em cubos médios)
160g açúcar
200ml vinagre
100g uva passa
50g gengibre ralado
2 dentes de alho ralados
½ limão siciliano (suco e raspa)
Para o cuzcuz:
400g cuzcuz
400ml de caldo de frango
1 cebola roxa cortado em brunoise (cubos pequenos)
50g de uva passa
Modo de preparo:
Para o molho curry: refogar as cebolas ate ficar transparentes, adicionar o alho, gengibre e curry em pó, cozinhar por 2min. E depois colocar os tomates.  Cozinhar por uns 5-10 min até evaporar a água dos tomates.  Finalmente colocar o caldo de frango e cozinhar por 20min. Em fogo médio, retirar do fogo e finalizar com coentro e bater o molho até ficar liso.
Voltar o molho ao fogo e colocar o frango por 45minutos aproximadamente.  Deixar resfriar por uns 20-30min e depois desfiar o frango.
Para o chutney (recomendamos fazer um dia antes): Colocar numa panela açúcar e vinagre e cozinhar sobre fogo médio até dissolver a açúcar.  Depois adicionar todos os ingredientes e cozinhar por 45minutos.
Para o cuzcuz: Aqueça 400ml de caldo e adicione ao cuz cuz, junte com cebola roxa e uva passa.  Tampe com filme e deixe hidratar por 15 minutos depois misture com garfo para ficar bem soltinho.
Sirva em camadas: cuz cuz, frango desfiado e por cima uma colher de chutney.