domingo, 7 de abril de 2013

Final Exam - Basic Cuisine Le Cordon Bleu

Como passou rápido. Sabia que eu sentiria o tempo passar mais rápido mas nem tanto né? Foram 9 semanas, 3 dias por semana, 27 dias de intensive kitchen!

E aí na terça-feira passada dia 26/03/2013 tive meu primeiro exame prático. Soube o menu com uma semana de antecedência: de entrada Consumé de carne com juliene de legumes e prato principal Lamb rack com cenouras glazed, chateau potatoes e vagem (green beans).

Voltei na minha aula 7 onde tive  lamb rack e me lembrei que no dia que eu tive essa aula, eu servi o prato, o chef experimentou e me falou: "Eu pagaria por este prato!" Isso significa que estava muito saboroso! Fiquei mais entusiasmada para começar a treinar para o exame.
Foto do meu Lamb rack na aula, servido com ratatoille

Me planejei: tirei folga sábado e domingo. Segunda-feira eu teria aula e na terça já seria a prova. Então na sexta feira anterior eu comprei um monte de coisas no supermercado. Devo ter ficado 1 ou 2 horas escolhendo tudo criteriosamente, gastei $120 mas acho que valeu a pena cada centavo.

Essa comida era suficiente para 6 tentativas de lamb rack que era o ingrediente mais caro: $42/quilo. Mas estava bem suprida dos acompanhamentos, batatas e cenouras eu tinha 3kg de cada para treinar o turn!

Quando saía do supermercado, recebi uma ligação de uma colega australiana do Le Cordon Bleu me perguntando se eu iria treinar, pedindo para treinar comigo. Eu falei que ela poderia vir já no sábado, iríamos treinar juntas uma vez. Essa menina chegou em casa totalmente despreparada, com um monte de sacolas, sem saber o que fazer, nem tinha lido a receita. Eu comecei lentamente a explicar tudo e os "clientes" foram chegando para a degustação...

Tem de limpar os ossinhos do lamb


Depois ainda colocá-los por alguns segundos em água fervente

E daí terminar de limpar



Os ossos devem estar brilhando

E a galera prepara o set para filmagem e fotografia...

Selar o lamb cuidadosamente



Preparar a cama de legumes para receber o lamb

Preparar os legumes turne



Pincelar mostarda no lamb

Cobrir com a crosta de pão com salsinha


A equipe começou a ficar com fome, atenta aos movimentos da chef

Levar ao forno na cama de legumes até o centro atingir 55!

Pratos ainda quentes a mesa!





Good luck chef, vai arrasar no exam!

E então finalmente chegou a prova e eu arrasei! Na hora fiquei um pouco chateada porque errei no molho, ele borrou no prato, ficou feinho, mas o sabor estava maravilhoso e eu fui a segunda aluna da sala, meu prato estava lovely e estou muito feliz por todas as conquistas da minha vida! Afinal o que é  borrar o prato pra uma engenheira de carreira brilhante e promissora que larga tudo em busca de uma paixão? Estou em uma das melhores escolas do mundo, aprendendo muito e comemorando o curso maravilhoso que se encerra!
Cheers!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: