Haha assim que eu estou me sentindo aqui! Como se um dia quando eu era mais nova eu tivesse deixado a cozinha e agora uma força maior me leva de volta pra ela com força total.
Estou realmente imersa em um oceano de aprendizado, por todos os lados. Aprendo o perigo dos instrumentos... desde hábitos bobos de deixar a faca em cima da tábua de corte pode causar um desastre gigante, e se alguém escorrega e se apoia na bancada, a faca cai... e historias de professores que nao so sabem a teoria, mas sabem exatamente como funciona na pratica, vivem o dia a dia da cozinha. Aprendo que a folhinha que decora o prato tem uma historia e esta ali por um motivo especial.
Entao saio dessa escola maravilhosa que passo 3 dias inteiros da minha semana (segunda, terça e quarta) e vou para o trabalho, onde tenho a oportunidade de colocar tudo em pratica!
Claro que as receitas ainda nao, e nem sei se colocarei um dia... porque aprendo a cozinha francesa e que é pouco usada por aqui. O que mais aprendo na cozinha é: precisão e agilidade nos cortes e velocidade! Exatamente tudo que preciso agora!
Ao mesmo tempo que adquiro estes skills estou estudando firme toda a teoria por trás dos pratos que eu cozinho na escola. Primeiro eu preciso entender a base, de onde vem, por que vem, por que isso, por que aquilo, tudo, absolutamente tudo tem uma razão de estar ali naquele prato.
Apresento-lhes entao as grandes artes que tenho feito por aqui...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui: