terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Nem sempre um mar de rosas...


A vida aqui está deliciosa como tenho publicado mas sempre rolam coisinhas chatas... foram 4 perrengues em uma semana! Record!

Começou na segunda-feira passada que eu fui roubada! Me roubaram uns equipamentos da bike... eu fui um pouco inocente, confesso, mas já tinha visto outras bikes com a bolsinha de equipamentos paradas na rua, me disseram que aqui não tinha risco e eu fui meio bobinha, deixei a sacolinha presa na bike e quando voltei não estava mais. Vale uns 200 dólares, fiquei bem brava, tinha acabado de receber meu primeiro salário semanal! Bom, daí no dia seguinte fiquei triste e resolvi ir a polícia porque tem câmeras na Austrália toda e ali onde estava a bike durante o dia tem muita segurança e movimento, com certeza tem câmeras!

Chegando na delegacia, o guarda quase riu na minha cara, falou que eu tinha de tomar cuidado para não roubarem a bike, que tinha de colocar um cadeado ainda mais firme porque aqui roubam tudo, desde pneu até a bike toda. Afe, fiquei mega assustada! Daí ele queria me dispensar, me mandou ligar num numero e fazer a reclamação. Eu ia saindo de lá já pensando que de nada valia todo esse marketing australiano de segurança se o guarda não fazia registro pessoalmente. Ah quer saber? Voltei lá e falei: olha seu guarda eu não falo sua língua, estou aqui na sua frente te mostrando a bike e to custando a explicar, imagine isso por telefone? Desculpe, mas preciso que o senhor me ajude a fazer o registro. Ele ficou muito sem graça... falou que por telefone era mais rápido mas que claro que poderia fazer. Hoje, uma semana depois, ele me ligou e disse que não encontraram nada até o momento, mas que qualquer notícia eles me ligam e minha ocorrência foi registrada.

Todo esse mau humor não valeu de nada além da experiência e aprendizado claro! Primeiro perrenguinho!

Daí o segundo foi caótico, na quarta-feira à noite fui pegar o computador pra escrever aqui no blog e o computador não ligava. Na 5ª feira tentei de novo e nada. Na 6ª feira eu tirei a bateria, deixei ele morto, tentei ligar quarenta mil vezes e nada. No sábado eu estava desesperada, precisava comprar um computador urgente! 

Peguei meu cartão de credito no meu intervalo de trabalho e fui a uma loja da Apple comprar um computador descente que não me deixasse na mão. Eu tinha 1 hora de intervalo! Desci a rua correndo, peguei o busão, cheguei lá escolhi um computador, fui nas lojas do lado fazer barganha, cheguei na loja pra comprar e o cartão não passou! Caraca! Sei lá porque... eu paguei ele na 5ª a noite mas talvez sei lá carnaval, valor alto, Xis! Não rolou! Voltei pro trabalho com vontade de chorar! Porque ali naquele momento não tinha nada que eu pudesse fazer! Eu não tinha como escrever no meu blog e também não tinha como fazer o trabalho que tinha de entregar na escola segunda-feira. Não podia ligar pra casa chorando porque tava todo mundo no carnaval e ninguém podia me ajudar... eu tinha de pensar em outra solução, era o que me restava.

Depois do cartão brasileiro não ter passado na loja e todo esse stress quando voltei ao trabalho no sábado à noite eu tive o prazer de ter meu dedinho cortado em um Mandolin! Um equipamento mega afiado que tem na cozinha para fazer fatias bem finas. Consegui fazer uma fatia bem fina e linda do meu dedinho que quase ficou dependurado... 

Eu sou nova no restaurante, o cara que lava os pratos estava preparando esta salada de abobrinhas bem finas antes de mim e cortou o dedo feio, ele foi embora! Somos 4 na cozinha, ficamos em 3, daí eu peguei o Mandolin pra terminar de cortar as abobrinhas e pouf, me cortei! Eu não podia ir embora também, tinha de ser firme, os chefs não podiam nem saber que eu tinha me cortado! Hahhah perrengão! No final da noite eles estavam me elogiando pelo esforço porque acabei fazendo o papel do primeiro cara (lavar frigideiras) e o meu (fazer acompanhamentos dos pratos), daí eu mostrei o dedo cortado, eles nem acreditaram! Me agradeceram muito pelo esforço!!!

Voltei pra casa mais feliz no sábado à noite e despretensiosamente eu fiz uma última tentativa, virei o computador de ponta cabeça e apertei o botão de ligar. Ele LIGOU!!!  Não acreditei!!! Hahhaa

O quarto perrengue do post se passou na segunda-feira, acordei como de costume 5:30h da manhã e fui tomar banho mas vomitei 3x. Me lavei, tomei água e dois minutos depois lá estava eu no vaso de novo! Diarréia e vômito sem parar... eu costumo ser forte, ter estômago forte, vomito algumas vezes e fico bem... mas infelizmente não foi desta vez! Eu caí na cama e não conseguia levantar o dia todo. Foi a pior intoxicação alimentar da minha vida! Juro, levantei as 11horas pra ir ao médico e voltei pra cama direto, dormi até às 18:30!!! Paguei 75 dólares na consulta!!! Afe! Pra vê-lo por 20 minutos, se for 40 minutos é $140! A minha foi menos de dez minutos! Hahah até o médico aqui recebe por hora!

Quando a sensação de mal estar começou a passar, eu queria abraçar alguém e não tinha ninguém pra me abraçar... foi bem triste, me senti sozinha... mas abracei meu travesseiro e.. rumo a um novo dia melhor!!!

A nova pesquisa na internet é preço de computador pra ver o melhor custo-benefício já que vou comprar um bom Apple pra uns 10 anos aí pra frente... E enquanto isso o Toshibão fica 24 horas ligado, não sei se posso desligá-lo hahahha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: