quarta-feira, 9 de maio de 2012

Roberta Sudbrack


Resolvi escrever este post pelo simples motivo de querer registrar minha emoção ao conhecer pessoalmente Roberta Sudbrack... Ela é leve, doce, simpática, querida! Não tenho palavras que expressem a emoção deste momento, ao a ouvir falar conseguimos sentir a paixão que ela tem por cada detalhe no mundo da culinária brasileira.

Em casa relembrando este momento, encontrei um texto que tinha lido em março de 2011 e dizia: "Quer ser cozinheiro? Hoje reli um texto que escrevi há algum tempo falando justamente sobre isso e resolvi reeditar. Porque como Chanel, os clássicos nunca saem da moda. E se no final do texto você quiser me perguntar se eu faria tudo outra vez? Faria! Quantas vezes fosse preciso, mas eu já decidi e você?" ... “Não escreva no campo profissão do seu currículo: Chef de cozinha. A não ser que você esteja exercendo esse cargo em alguma cozinha. Mas, se estivesse, por que estaria enviando currículos? Nós somos cozinheiros! Podemos “estar” chefs de cozinha se estivermos exercendo essa atividade dentro de uma cozinha profissional. Ainda assim, somos cozinheiros. Ninguém sai da faculdade, por mais que erroneamente esteja escrito no diploma, com esse título. Isso é um cargo, não é uma profissão!”

07 de maio de 2012: Aula Food Experience

07 de maio de 2012: Aula Master Chef com Roberta Subrack 

 A Roberta foi a primeira Chef de cozinha do Palácio da Alvorada! Ela cozinhou para todos os reis, chefes de estado, presidentes de todo o mundo, recebidos pessoalmente na residência do Presidente Fernando Henrique Cardoso.

Ela nos contou diversos desafios que teve de enfrentar nos sete anos em que trabalhou no Palácio. Entre eles o choque ao chegar no primeiro dia e se deparar com sua equipe de cozinheiros inteira fardada para receber o superior. Fico imaginando a cena! Haha eu teria um pane!

E essa chef brilhante é auto-didata, aprendeu absolutamente tudo sozinha! Extremamente determinada e hard-working, ela fez e aconteceu sozinha. Construiu uma puta história, agora está entre os 100 melhores restaurantes do mundo e tenho certeza que ainda brotará muitas paixões entre as pessoas assim como fez comigo. Essa mulher é realmente fera!

Eu disse isso a ela. E um dia terei a oportunidade de trabalhar com ela e dizer mais uma vez. Com certeza irei publicar no blog.

Consumê de castanha do pará com bacon crocante - By Arroz de Festa servido durante a aula

Roberta servindo hot dog no final da aula para relembrar os velhos tempos...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: