sábado, 12 de maio de 2012

Experiência na Casa da Li


Hoje tive um almoço especial com uma amiga muito querida Ju Tavares na "casa de outra amiga": o restaurante Casa da Li. Rua Aspicuelta, 23 – Vila Madalena.
Eu realmente me senti recebida na casa da Li, ela é uma fofa!!! Quando falei que tinha a conhecido brevemente na aula da Roberta na segunda-feira anterior, ela logo disse: “então pode sentar lá que vou te mandar umas comidinhas”.
Daí por diante chegou primeiro a Calabrela, uma “sardela” feita de calabresa. Incrível, amei! Daí eu já estava apaixonada por aquele lugar acolhedor, com a Li com aquele sorriso super fofa! 
"Calabrela"

Então eu tomei uma cerveja de Belo Horizonte que eu adorei... uma delícia... já estava me sentindo com pezinho em Minas... E então veio o meu prato Língua ao vinho e azeitonas com purê de batatas. A Juju minha amiga que estava comigo experimentou um pernil com tomates assados. Os dois pratos estavam divinos... e foram levados à mesa pessoalmente pela Li.
Os pratos à mesa

Pernil com tomates assados



lingua ao vinho e oliveiras com purê de batatas

No meio do prato me lembrei: vinagrete de banana! Pedi correndo e quando misturei aquela banana com a língua e o purê eu estive por alguns instantes em minha infância, misturando dois pratos que minha mãe fazia quando eu era criança: língua e carne moída com arroz, feijão e banana picadinha. 
Vinagrete de Banana - Casa da Li

Eu hoje comemorei o dia das mães tendo uma boa lembrança da minha mãe... é difícil dizer isso mas naquele tempo parecia que ela ainda gostava de ser minha mãe.
Agradeço a Li por ter me trazido essa lembrança nesta tarde que precede o dia das mães. Houve bons momentos e o que faz mais sentido é se apegar a eles e deixar os demais de lado.
Depois de comer, fui falar com a Li numa mesinha só dela meio lá dentro... Ela me contou toda a história dela, e ficaria ali conversando por horas, mas a Juju estava sozinha na mesa e eu tinha de voltar para comer o brigadeiro e pudim de leite.
Preciso dizer que estavam incríveis? Não sei dizer qual foi melhor, sei que não aguentei esperar pra tirar foto, os dois saíram mordidos... O pudim então quase não deu tempo pra foto! 
Pudim de Leite - Casa da Li



Brigadeiro - Casa da Li





































Juliana Tavares: obrigada pela companhia, foi realmente delicioso ter esta experiência gastronômica com você nesta tarde! Beijos amiga querida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: