sábado, 9 de abril de 2011

A verdadeira bruschetta

Desde minha primeira semana em Uberlândia eu queria dizer sobre uma verdadeira bruschetta... porque me revoltou pedir uma porção de bruschetta da casa num barzinho aqui em Udi, super badaladinho... Me veio um pão francês fatiado com maionese e queijo derretido em cima! Esse prato demorou 40 minutos pra chegar e o garçon me disse que esse era o prato mais demorado da casa...
Enfim, depois disso visitei alguns lugares que servem bruschettas melhores e chegam mais rápido!
Muitos acham que bruschetta é simplesmente pão com tomate picado e  manjericão em cima com muito azeite e parmesão ao forno até derreter o queijo.
Sinto muito dizer que não é bem assim... tente trabalhar um pouco mais seu prato, ele ficará muito melhor!
Primeiramente corte os tomates, retire as sementes e corte em cubinhos bem pequenos, tempere com sal e azeite, adicione algumas (5 ou 6) folhas de manjericão rasgadas. Refogue um dente de alho em fatias finas em uma frigideira, antes de dourarem, acrescente o tomate até que comece a formar um caldinho suculento. Reserve essa polpa.
Corte o pão italiano e coloque as fatias em uma assadeira e leve ao forno até que a parte de baixo do pão esteja crocante. Então vire as fatias. Coloque sobre cada uma um pouquinho da polpa de tomate, espalhando uma camada fina. Leve ao forno por mais alguns minutinhos, 10 no máximo. Retire, salpique manjericão sobre elas, regue com uma fina camada de azeite e sirva.
Não precisa de parmesão, mas se você for viciado em queijo e acha que é essencial numa bruschetta, quem sou eu para discutir... risos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: