segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ervas para ter em casa

Hoje estou publicando uma recomendação: tenha ervas em casa! Elas ficam lindas decorando sua cozinha!
Além disso, as ervas que compramos nos supermercado são de qualidade ruim e muitas vezes não são tão saudáveis quanto as que cultivamos em nossas próprias casas. Compra-se uma muda pelo mesmo preço de um raminho no supermercado, 2-3 reais e elas são muito fáceis de cuidar, basta regá-las dia sim, dia não com 200mL de água (para um vasinho deste tamanho da foto). Deixe em um local que tenha um pouquinho de sol, elas irão crescer muito rapidamente, é impressionante! E elas fazem mudinhas muito facilmente também...
Eu tenho em casa um pé enorme de manjericão daquele da folha com ponta arredondada (este é o mais saboroso na minha opinião), uma mudinha crescendo do manjericão da folha pontuda, manjericão roxo, alecrim, sálvia, coentro, salsinha, cebolinha, manjerona e jambu!
Claro que você não precisa de toda essa variedade, eu recomendo: manjericão, hortelã, salsinha, cebolinha e alecrim.
Retirar umas folhinhas de manjericão do seu pezinho e colocar numa bruschetta por exemplo, hum é impagável o sabor que ele tem quando arrancado do pé e degustado na hora!
Este meu manjericão é o mais encantador, é aquele das folhas com a ponta arredondada que citei. Eu comprei ele em agosto do ano passado e olha como cresceu! Em 6 meses ele se tornou um vaso enorme e lindo!
Nestes vasinhos da primeira foto eu dediquei um carinho especial, fiz algumas florzinhas de mosaico, estas mudas estão sendo vendidas aos meus alunos aqui de Uberlândia que vêm a minha casa e se encantam com as minhas ervas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: